TAG dos 5 livros

Dia 11 de agosto foi aniversário da nossa redatora. Por isso, pedimos que nos contasse quais são os cinco livros que ajudaram em sua formação como leitora :


Orgulho e preconceito:


A vida pacata e simples da família Bennet muda quando Mr. Bingley, junto de sua irmã e melhor amigo, Mr. Darcy, vão passar uma temporada em Meryton, perto da propriedade da família.


Sua postura não passa despercebida por Elizabeth, a segunda filha mais velha da família. Com uma primeira impressão ácida, Mr. Darcy fere o orgulho de Lizzie quando admite acha-la apenas “tolerável”. Muito inteligente e perspicaz como ninguém, ela logo decide revidar na mesma moeda. Devido à proximidade de Bingley e Jane, indiferente, Lizzie passa a impressionar Darcy com sua espiritualidade e pelos diálogos encantadores que ela protagoniza sempre que tem a oportunidade. É no protagonismo desse casal que acompanharemos as diversas dificuldades e barreiras que Lizzie e Darcy enfrentarão entre as idas e vindas que a vida lhes reservou.


Fim de Festa:

Claro que a obra não poderia ficar de fora. Leia aqui o texto “Isto não é uma resenha”.


Um livro que traz o depois da festa, a manhã e a ressaca. O livro que mostra vidas que se interligam umas às outras de forma real e sincera. Ao mesmo tempo o livro nos dá um tapa na cara com a despedida, o término de um casamento, a morte e a saudade, ele mostra as pequenas alegrias escondidas no cotidiano. Pode ser uma declaração de amor durante um flash mob, um café da manhã acompanhado, ou uma volta na roda-gigante.


Spotlight- Segredos Revelados:

O livro que deu origem ao filme reúne as descobertas da real investigação feita por um grupo de jornalistas do The Boston Globe, ganhadores do Prêmio Pulitzer em 2003, que denunciaram uma sucessão de abusos sexuais cometidos por padres durante décadas, com o conhecimento da Igreja Católica. As reportagens revelaram os altos gastos pela Igreja com acordos para comprar o silêncio das vítimas.


As denúncias abalaram as estruturas da Organização, e fez com que Boston deixasse de ser a principal cidade católica dos Estados Unidos. O livro é uma exposição violenta e importante do abuso de poder cometido por uma das mais altas esferas da sociedade.


Testament of Youth (Juventudes Roubadas):

Um dos mais famosos relatos da Primeira Guerra Mundial.


Em 1914 Vera Brittain tinha 20 anos e, se preparava para estudar em Oxford quando a guerra é declarada. No livro que cobre todo o período da Primeira guerra, Brittain conta como ela sobreviveu àqueles anos agonizantes; como ela perdeu o homem que amava, seus amigos e seu irmão; como ela cuidou dos feridos e como emergiu em um mundo alterado. Um registro apaixonado sobre a geração que teve suas juventudes, fez da autora uma das escritoras mais amadas de seu tempo. Uma história emocionante, chocante, comovente e capaz de cativar os leitores desde sua primeira publicação em 1933.


O livro não foi traduzido para o português.


Pax:

Peter e sua raposa são inseparáveis desde que ele a resgatou ainda filhote. Quando a guerra chega e seu pai vai servi-la, Peter deve devolver Pax à natureza e se mudar para a casa do avô. Ao chegar em sua nova casa, o garoto percebe que não está onde deveria: seu verdadeiro lugar é ao lado de Pax. Movido por amor, lealdade e culpa, ele parte em uma jornada solitária de quase quinhentos quilômetros para reencontrar sua raposa, apesar da guerra que se aproxima. Enquanto isso, mesmo sem desistir de esperar por seu menino, Pax embarca em suas próprias aventuras e descobertas.

Bônus

Harry Potter:

O maior fenômeno editorial de todos os tempos, com mais de 450 milhões de exemplares vendidos em 70 idiomas, a presença da série Harry Potter é obrigatória nesta lista. Os livros que mostram a jornada do bruxo mais famoso dos últimos anos contra o vilão Você-Sabe-Quem são os responsáveis pela minha paixão pela literatura. Sim, bem clichê mesmo. Mas a saga Harry Potter fez parte da minha infância e adolescência.


Primeiro os filmes, depois a descoberta dos livros. Foi o universo de Hogwarts que me apresentou o gosto de ler, de devorar livros de cem, trezentas e setecentas páginas sem hesitar.


 

©2019 por eu sei o que eu leio. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now