FILMES PARA ENTENDER NOSSA SITUAÇÃO ATUAL

Atualizado: Abr 1




No dia 11 de março de 2020, a OMS decretou pandemia do Coronavírus (COVID-19). Em meio a quarentenas, precauções extremas para evitar contágio, e um certo pânico social, listamos alguns filmes que vão nos ajudar a entender, além de nos fazer refletir sobre a gravidade da nossa situação.




Contágio

Poucos dias depois de retornar de uma viagem de negócios a Hong Kong, Beth Emhoff (Gwyneth Paltrow) morre de uma misteriosa gripe. Simultaneamente, aparecem casos em outras províncias da China e no Japão. Imediatamente, o novo vírus começa a se espalhar pelo mundo. Enquanto médicos e cientistas dos Centros de Controle de Doenças americano tentam identificar o vírus e encontrar um meio de combatê-lo, a doença se espalha cada vez mais, se transformando em uma pandemia, matando milhões de pessoas.


Ensaio sobre a Cegueira

Baseado no livro homônimo de José Saramago, o filme retrata uma epidemia de forma diferente. Quando um homem vai ao oftalmologista em uma visita de rotina, sua visão some, mas ao invés de escuridão, a cegueira é branca. Logo essa estranha condição se espalha e uma cidade inteira é afetada.


Eu Sou a Lenda

O mundo está totalmente destruído por uma doença que transformou as pessoas em criaturas parecidas com vampiros. Sensíveis à luz e que se alimentam de carne humana. Sendo o último homem, humano, Will Smith é o cientista responsável pela criação do vírus e que agora dedica o resto de sua vida para a busca de uma cura.


Os Doze Macacos

Misturando viagem no tempo e vírus mortal. Os 12 Macacos mostra James Cole (Bruce Willis), sendo enviado do ano de 2035 para 1990 afim de impedir uma epidemia viral que irá aniquilar quase toda a população da Terra.

Epidemia

Um vírus mortal chega até a Califórnia por conta de um macaco contrabandeado. Assim, Sam Daniels (Dustin Hoffman), um coronel-médico do exército americano, investiga uma nova doença que mata e, em pouquíssimo tempo, já dizimou um acampamento militar na África.


Depois de tudo isso, não custa lembrar as medidas de precaução que precisamos tomar diariamente:


  • Evite aglomerações;

  • Evite sair de casa, tente não se expor sem necessidade;

  • Lave bem as mãos e mantenha o álcool em gel por perto;

  • Caso apresentar os sintomas, procure um médico;

  • Caso não seja os sintomas descritos fique em casa.




 

©2019 por eu sei o que eu leio. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now