COMO TRABALHAR EM HOME OFFICE

Atualizado: Abr 29

No dia 01/04 publicamos dicas de como continuar traduzindo (também vale para revisores) em época de crise. Hoje, falaremos sobre home office. Conversamos com a psicóloga Eleonora Apolo de Azevedo sobre como podemos adaptar a nossa rotina de trabalho durante o período de quarentena.


"O complicado sobre esse assunto é que não existe uma fórmula. Depende muito do estilo de cada um. Alguns se adaptam melhor do que outros", conforme a psicóloga. Por isso, ela lista algumas atitude que podemos ter para manter nossa produtividade sem comprometer a nossa saúde mental e emocional.


Notícias

Algumas pessoas se impressionam muito fácil, assim, o recomendado é se informar duas vezes ao dia. Porém, se você é daquelas pessoas que ficam martelando um pensamento o dia inteiro, deixe as informações para depois do expediente.


Horários

Não é porque estamos em casa que podemos flexibilizar nosso trabalho. Se antes você tinha horário para entrar e para sair, o recomendado é que continue a seguir essa rotina. Liste suas tarefas e defina tempo para elas, focando apenas nelas.

Faça pausas regulares, tire alguns munutos a cada 1h3o para descansar e alongar a coluna. Caminhe um pouco para movimentar as pernas, pratique tecnicas de respiração para controlar a ansiedade.


Organização

O ambiente de trabalho adequado não pode ter interferências, deve ser iluminado e organizado. Nada de fazer "sofá office", muito menos "cama office". Sente-se com a coluna reta e os pés no chão. Ache uma posição adequadas para as mãos.


Saúde

É muito comum ficarmos ansiosos e com aquele sentimento de vazio. Por isso, não descuide da sua alimentação, não coma de mais, nem de menos. "Durante a quarentena, algumas pessoas me disseram que estão enfrentando dificuldade em se alimentar bem e que a ansiedade e a mudança de rotina implicaram em um consumo maior de comida, e me pediram para dar algumas dicas de como melhorar isto", por isso a piscóloga preparou um material abordando a questão.


Se puder, caminhe um pouco ao ar livre (pelo seu condomínio ou quintal de casa, lembre-se que estamos de quarentena), faça alguns exercícios em casa e tome sol. Luz solar é benéfica em muitos aspectos, por exemplo auxiliar na absorção de vitamina D, evitar a depressão, ajudar os ossos.


Sim, isso nos ajuda a trabalhar melhor, acredite.


Para mais informações, visite o perfil da Psicóloga Eleonora no Instagram

Ah, não custa lembrar as medidas de precaução que precisamos tomar diariamente:


  • Evite aglomerações;

  • Evite sair de casa;

  • Compre o necessário para a semana;

  • Não estoque produtos nem alimentos, pense no próximo;

  • Lave bem as mãos e mantenha o álcool em gel por perto;

  • Caso apresente os sintomas (febre, tosse, dificuldade para respirar, diarréia) procure um médico;

  • Mas, caso não seja os sintomas descritos, fique em casa,

  • Como já dito, cuide da sua saúde, tanto física como mental!




Esperamos que todos estejam bem!





 

©2019 por eu sei o que eu leio. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now